segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sinto muito Andrew, mas voçê vai ficar cego...

Andrew Díaz Russel

O ano de 2001 e 2002 foram um grande pesadelo para mim. Eu não só tinha de suportar todas as operações, injeções, mas também a informação que meu médico me deu: 

"Sinto muito André, mas você vai ficar cego para o resto de seus dias”

Eu me converti quando tinha 4 anos de idade, mas não fui uma pessoa tão boa como deveria ter sido, por isso, eu achava que Deus me estava castigando pelo mal que tinha feito no passado. 

Eu me sentia mal e pensava que ia morrer em breve numa das operações que me esperavam. No mesmo ano em que fiquei cego, eu havia fixado o objetivo de ler a Bíblia Sagrada inteira num ano, mas nunca imaginei que não seria capaz de realizar este objectivo a tempo. 

Eu consegui ler até João 8 em 31 de Agosto.                                                        
                                                                                                                                
Quando acordei do coma, e consegui compreender o que estava acontecendo ao redor de mim, meu pai decidiu que ele iria ler o resto da Bíblia, já que eu não poderia fazer isso sozinho. 

Ele começou a ler a partir do capítulo em que não havia nenhuma marca no meu calendário, precisamente aonde eu tinha ficado na minha leitura. 

Ouvi com lágrimas: 

João 9:1-3

Seus discípulos lhe perguntaram: Rabi, quem pecou, ele ou seus pais para que nascesse cego? Nem ele nem seus pais pecaram, Jesus disse; mas ele é cego para que as obras de Deus se manifestem nele ".

Senti-me muito melhor depois de ter ouvido a leitura destes versículos, embora os problemas continuassem a ser muito reais. 

                               
Andrew e Uska


Nos momentos em que me sinto triste eu me lembro:

Isaías 41:10.        

Portanto, não tenhas medo, pois eu estou contigo. Não temas porque eu sou o teu Deus. Eu vou te fortalecer e te ajudar. Te sustentarei com minha mão direita”

Sinto uma paz que não posso descrever com palavras. Agora não me importa não ser capaz de ver físicamente, uma vez que estou consciente de que não sou espiritualmente cego. 

O Meu Deus iluminará as minhas trevas, 

Eu sei que um dia voltarei a ver, seja durante a minha vida aqui ou no céu. E a coisa mais importante que eu aprendi com esta cegueira é o seguinte: 

I Samuel 16:7 diz: 

Deus não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que esta à frente de seus olhos, mas Deus vê o coração.
 
Deus não nos julgará com base em nossa beleza exterior. 

Ele sabe tudo, inclusive aquilo que pensamos, as coisas que não conseguimos esquecer e que nos dão vergonha. 

Aqueles pecados ocultos, aquela ação vergonhosa que não se consegue apagar da consciência. 

Mas, apesar de tudo, Deus nos ama tanto que não há nada que tenhamos feito ou pensado que seja maior do que o seu amor por nós. 

Se bem que é certo que Deus é puro, perfeito, santo e julgar-nos-á com retidão e justiça, 

Ele veio a esta terra na pessoa de Jesus Cristo que morreu e sofreu na cruz por nós, para nos salvar e dar a Vida Eterna e nos livrar do inferno. 


a.diazrussell@gmail.com 

Ele te ama tanto que tomou o teu lugar afim de te perdoar tudo, inclusive aquelas coisas que não queremos que ninguém saiba. 

Se és honesto contigo próprio, conheces as coisas que só Deus e tu conheces e nada mais. 

Aquelas coisas que fazem de ti um pecador diante de Deus. Reconhecendo isto, faz com que sejas honesto contigo mesmo e com Deus. 

Agora, o que vais fazer diante disto? 

Não queres ser honesto reconhecendo o teu pecado diante de Deus, e entregar a tua vida a Jesus, reconhecendo-o como teu Senhor e Salvador pessoal?       
                                                                                                                            
Obrigado por ter lido o meu testemunho.                                                                                           
Andrew Diaz Russel       
                                                                              
Se quiser pode contactar o Andrew pelo email que pode ver em baixo da foto dele sentado no camelo. 


1996 - Andrew à direita
de vermelho.
Em baixo, os meus filhos
Ricardo - 1º e Pedro - 3º


Eu conheço o Andrew pessoalmente porque ele começou a frequentar a minha igreja. 

Falando com ele a algumas semanas atrás apercebi-me que ele foi chefe de tenda num Acampamento Evangélico em Dorset, Inglaterra à cerca de doze atrás e que os meus filhos Pedro e Ricardo estavam na tenda dele. 

Nessa altura ele não era cego. 

Ele lembra-se perfeitamente do Pedro e do Ricardo e trouxe um àlbum de fotos aonde o vemos com os jovens, incluindo os meus filhos Pedro e o Ricardo.    

Com a autorização do Andrew, deixo este apelo a uma oração que pode fazer com todo o respeito em voz alta:                                                                            
Oração de entrega e conversão:                                                                                      Senhor Deus, eu quero ir para o Céu e, por isso, eu reconheço que na cruz do Calvário o Senhor Jesus derramou o seu precioso sangue para pagar todos os meus pecados.

Eu desejo muito receber o perdão que me ofereces através da sua morte.

Peço que o Senhor Jesus entre na minha vida agora e me dê a Vida Eterna.

Peço que Jesus faça morada no meu coração e seja meu Rei, meu Senhor e meu Salvador. 

De hoje em diante eu não quero ser mais controlado pelo pecado, mas quero seguir-te a Ti todos os dias da minha vida.


Senhor, eu quero ver
espiritualmente


Eu quero ver-te espiritualmente, Senhor Deus, como o Andrew, que embora cego fisicamente, ele pode dizer com toda a fé: 

Agora não me importa não ser capaz de ver físicamente, uma vez que estou consciente de que não sou espiritualmente cego. 

Por isso eu oro assim, no nome precioso e santo de Jesus. 

Amém.

Se tomou uma decisão para Cristo por causa daquilo que leu no testemunho do Andrew e fez esta oração, envie um email para o Andrew e para mim, para nós orarmos por si e passe esta mensagem para outros.

Memorize o versiculo em baixo e cite-o na sua oração esta noite, antes de se deitar:

João 3:16

Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigénito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.


Para saberem que o Andrew e a Cristina casaram na nossa Igreja
 
Sunny Hill Church
26 de April de 2014





FINAL 


Sem comentários: