sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Como posso ir para o Céu?

Medite seriamente nas duas perguntas que se seguem:



O que responderia a Deus!?


Se voçê morresse hoje, iria para o Céu?

Se me disser que sim, eu ficarei muito contente por si.

Mas, se me disser que não, ou que não tem a certeza, então gostaria de fazer-lhe uma segunda pergunta para ver se podemos dar um passo em frente.

Se Deus lhe perguntasse:

Porque devo Eu permitir a sua entrada no Céu?

O que responderia voçê a Deus?

Sabe que uma boa parte das pessoas daria uma das respostas em baixo:

1. Porque não faço mal a ninguém.

2. Porque vou à missa todos os domingos.

3. Porque contribuiu para obras de caridade.

4. Porque faço o possível para agradar a Deus.

5. Porque tenho procurado ser uma boa pessoa.

As pessoas ao responderem assim a Deus, estão a dizer que Deus as vai deixar entrar no Céu por causa dos seus esforços pessoais, que conseguiram comprar a entrada no Céu através das suas boas obras.

Eu dantes também pensava assim, mas, dou graças a Deus porque a partir de uma certa altura na minha vida, comecei a compreender que não posso entrar no Céu através dos meus esforços ou das minhas boas obras.

Vamos ver o que diz a Bíblia:

O que diz Deus na Bíblia "sobre como podemos ter entrada no céu"! 

Primeiro ponto:

O Céu é um Presente de Deus.

Como já disse, eu também pensava que podia ganhar o Céu através dos meus esforços; eu pensava que podia comprar a entrada no Céu através das minhas boas obras.

Até que um dia fiz uma descoberta que me deixou absolutamente perplexo:

Que ninguém merece o Céu, que ninguém pode comprar a entrada no Céu pelas suas obras de caridade, ou ganhar pelos seus esforços.

Eu compreendi que a Vida Eterna é um Presente de Deus.

Romanos 6:23 Mas o dom gratutito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus Nosso Senhor.

Segundo Ponto:

O homem é pecador.


Eu não mereço o céu...

Desta forma, eu compreendi que não merecia o Céu pois sou um pecador.

Eu percebi que para entrar no Céu eu tinha que ser perfeito e nunca ter mentido, ou roubado, ou dito mal de ninguém ou ter cobiçado alguma coisa.

Sabe que a ciência já provou que passam 12.000 pensamentos pela nossa cabeça, por dia. Quantos destes pensamentos não estão estragados pelo pecado?

Desta forma eu compreendi que não podia comprar a entrada no Céu, e que por causa dos meus pecados eu não merecia o Céu, mas sim o inferno.

Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte.

Terceiro Ponto: 

Deus é justo

Eu aprendi que Deus é justo e que Ele terá que me punir por todos os meus pensamentos pecaminosos e pecados. Eu li na Bíblia sobre o julgamento final e fiquei atemorizado ao ver que aqueles que não forem achados escritos no livro da vida serão lançados no lago de fogo.

Apocalipse 20:15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

Quarto Ponto:

Deus é amor

Mas depois das más notícias, vêm as boas notícias, pois a Bíblia também diz que “Deus é amor” e não quer condenar o pecador. É por essa razão que Deus enviou o Seu Filho ao mundo para morrer por nós.

I João 4:8 Deus é amor.

João 3:16 Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Ele morreu na cruz por ti!

Uma das últimas palavras ditas por Jesus na Cruz do Calvário foi “está consumado” que de facto quer dizer “tudo está pago”.

Eu compreendi então que Jesus pagou todos os meus pecados na cruz do calvário: a mentira, o roubo,  a cobiça e muitos outros pecados, tendo derramado o seu sangue para me purificar.

Para oferecer-me o presente da Vida Eterna!

Fazendo uma recapitulação:

Tudo isto que temos falado faz sentido para Si?

Faça o seguinte, leia em voz alta os quatro pontos em baixo, que lhe foram explicados na secção anterior, tente memorizar os títulos e veja se isto faz sentido para si, depois prossiga para o quinto ponto:

1. O Céu é um Presente de Deus.

2. O homem é pecador

3. Deus é justo

4. Deus é Amor

Quinto Ponto: 

Transferir a sua Fé para Cristo.

Lembra-se da pergunta:

Se Deus perguntasse: 

Porque devo Eu permitir a sua entrada no céu?

Recorda-se das respostas das pessoas. Elas responderiam da seguinte maneira:

1. Porque não faço mal a ninguém.

2. Porque vou à missa todos os domingos.

3. Porque contribuiu para obras de caridade.

4. Porque faço possível para agradar a Deus.

5. Porque tenho procurado ser uma boa pessoa.

Isto quer dizer que ao responderem assim estão a colocar a Fé em si próprias para entrar no céu!

Mas, voçê hoje percebeu que isto está errado e quer dizer a Deus que a partir de hoje voçê transfere a sua Fé somente para Cristo.

Gostaria de colocar a sua fé somente em Cristo para receber o presente da Vida Eterna?

Se sim faça comigo a oração em baixo:

Sexto Ponto:

Oração de entrega e conversão.


Senhor Deus, eu quero
ir para o Céu...

Senhor Deus, eu quero ir para o Céu e, por isso, eu reconheço que na cruz do Calvário o Senhor Jesus derramou o seu precioso sangue para pagar todos os meus pecados.

Eu desejo muito receber o perdão que me ofereces através da sua morte.

Peço que o Senhor Jesus entre na minha vida agora e me dê a Vida Eterna.

Peço que Jesus faça morada no meu coração e seja meu Rei, meu Senhor e meu Salvador. 

De hoje em diante eu não quero ser mais controlado pelo pecado, mas quero seguir-te a Ti todos os dias da minha vida.

Por isso eu oro assim, no nome precioso e santo de Jesus

Amém.

Se tomou uma decisão para Cristo por causa daquilo que leu nest post e fez esta oração, envie-me um email se faz favor para eu orar por si e passe esta mensagem para outros.

Memorize o versiculo em baixo e cite-o na sua oração esta noite, antes de se deitar:

João 3:16 

Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigénito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.

Este post foi inspirado do método do Evangelismo Explosivo Internacional 

 FINAL 

1 comentário:

Jeferson Martiniano disse...

Maravilhoso esse método de Evangelismo,meu caro amigo Viriato.
Excelente mensagem!! DEUS continue te usando na propagação do seu Reino. Bençãos !!!