sábado, 4 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal

No Natal, o mundo fica diferente, além das cidades mais iluminadas, tudo fica mais sensível, mais alegre, as pessoas se tornam mais amáveis, mais solidárias com o próximo.

O Presépio dá uma ideia daquela noite, em Belém ... onde vemos Maria, José e o menino deitado na mangedoura, os pastores, os Reis Magos, a ovelhinha, o burrinho e a vaquinha e em cima do Presépio o anjo e a estrela de Davi!

Uma figura típica é o Pai Natal barrigudo com longas barbas brancas, o fato vermelho e o trenó puxado por oito renas voadoras, dirigindo-se a casa de cada criança para colocar na árvore de Natal os brinquedos tão desejados.

As músicas de Natal enchem os ares de alegria e trazem letras maravilhosas sobre a mensagem de Salvação que o Senhor Jesus Cristo trouxe ao mundo.

No Natal celebramos o nascimento de Jesus, mas a mensagem de Salvação que o Natal anuncia está ligada à Sua morte na cruz.

"TUDO ESTÁ PAGO!"
Lemos em João 19:30: “e tomando o vinagre disse: “está consumado!” Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito”. Esta declaração feita por Jesus na cruz: “está consumado”, foi traduzido em grego pela palavra *tetelestai*.

A Palavra grega *tetelestai* significa: tudo está pago.

Portanto, quando Jesus disse na cruz *tetelestai* e a seguir curvou a cabeça e morreu ... Ele estava a declarar que pagou completamente os pecados do mundo inteiro!

Não sei se sabe que segundo fontes científicas uma pessoa normal tem pelo menos 12 mil pensamentos por dia.

Vamos supor que 200 dos pensamentos que voçê tem por dia são “maus"?

Se tiver 40 anos já teve 2 milhões seiscentos e oitenta e oito mil pensamentos “maus”?

Isto para não falarmos do resto, das más acções e das palavras más.

Se voçê morresse hoje, com 2 milhões seiscentos e oitenta e oito mil pensamentos maus feitos durante a sua vida (e não vamos falar do resto), Deus o deixava entrar no céu?

Eu acho que não!

As Boas Novas do Natal, é que pela sua morte na cruz Jesus pagou tudo e ganhou o maior PRESENTE de todos – A Vida Eterna.

Isto a leva-me a perguntar: gostaria de receber neste NATAL o PRESENTE da Vida Eterna?

Se sim, convido-o a dar 3 passos e a fazer em voz alta a oração que se segue:

1º passo – peça a Deus perdão pelos seus pecados e reconheça que você não merece entrar no céu, eu e voçê só merecemos o inferno!

2º passo – diga a Deus que deixa de colocar a sua Fé num santo ou nas suas obras de caridade, para se salvar, e passa a colocar a sua Fé somente em Jesus Cristo pois só ELE o pode salvar!

3º passo – convide a Jesus para entrar na sua vida agora, perdoar-lhe todos os seus pecados e dar-lhe a Vida Eterna.

Faça esta oração agora, amanhã pode ser tarde demais! Segundo algumas estatísticas morrem por dia 150.000 pessoas.

E se voçê morresse hoje, iria para o céu?

Faça então esta oração comigo:

Senhor Deus, eu quero ir para o céu...
Senhor Deus, neste NATAL, eu quero dizer-te que gostaria muito de ir para o céu e, por isso, eu reconheço que na cruz do Calvário o Senhor Jesus derramou o seu precioso sangue para pagar todos os meus pecados. Eu desejo muito receber o perdão que me ofereces através da sua morte. Peço que o Senhor Jesus entre na minha vida agora e me dê a VIDA ETERNA.

Que Jesus faça morada no meu coração e seja meu Rei, meu Senhor e meu Salvador. A partir destNATAL em diante, eu não quero ser mais controlado pelo pecado, mas quero seguir-te a Ti todos os dias da minha vida.

Por isso eu oro assim, no nome precioso e santo de Jesus, amém.

Por favor, se fez esta oração ou se foi encorajado por este post, envie-me um email a dizer, eu quero orar por si e pelos seus familiares e amigos.









4 comentários:

Anónimo disse...

Afinal a palavra grega é: *tetelestai*, ou *telelestai*? Ñ acha k devia ser mais cuidadoso qd escreve, ainda por cima qd invade a caixa de correio de pessoas k ñ conhece e indica p/k se vá ler o s/ blog,k é só 1 mint... Se ker saber...pois a m/opinião sobre o s/artgº. é negativa. As pessoas ñ estão a precisar palestras ostentativas de vaidade e vanglória de sabedoria, mas sim da manifestação da forma como Deus as ama!Com os seus eruditismos,a vontade de ler as suas palavras é ZERO!

Viriato disse...

Quem não quiser ler que Cristo na cruz ao morrer disse: "tetelestai" ou seja: "tudo está consumado - ou está pago", para desta forma nos poder oferecer a Vida Eterna, e tenha desejo de anunciar esta verdade fundamental do Evangelho aos outros, que tipo de Cristianismo acha então que devemos proclamar? E qual foi a maior manifestação do amor de Deus para as, senão a morte/sofrimento de Cristo na cruz para nos salvar?

Unknown disse...

Muito bom esse que criticou precisa se converter, é muito bom saber que Cristo pagou tudo.

Gosto de escrever disse...

Bravo, Pastor Viriato, pelo seu post. Talvez não tenha o mesmo sentimento pelas festividades pagãs e consumistas de Natal. Mas estou 100% consigo quanto ao sentido verdeiro e profundo de Natal !